Que caminho deves seguir? - Respondeu o gato - Isso depende do onde quer ir, Se não sabe para onde ir, qualquer caminho serve!


Bem no fundo do coração de todo ser humano existe o desassossego em querer ser feliz. Quando não sabemos que caminho devemos seguir para alcançar a felicidade, que atitude devemos tomar? Sendo a felicidade um propósito universal, como alcançar esses objetivos? Essa pergunta faz com que muitos percam-se no caminho, sem conseguir traçar suas metas, a maioria acaba por se desmotivar, pessoas com um potencial fantástico, com a criatividade de um Beethoven, com inteligência de um Einstein perdem se no caminho, desistem de si, porque não souberam lidar com os tropeços da vida, as farpas da existência, esperam que um dia a vida lhe apresente com um toque de mágica a solução para seus problemas.
Alguns ainda não conseguiram identificar em seu perfil aquilo que lhe faz mal, o que lhe intoxica, 
Para os que identificaram-se com um dos 132 melhorias que devemos fazer em nós já deram o primeiro passo, o segundo é sem dúvida escolher uma atitude motivadora, dedicada que realmente nos aproxime desse novo Eu.
Hoje agradeço aos estudantes do Colégio Integração do 2º e 3º ano do Ensino  Médio, que contribuiriam em minhas aulas e em minha vida, compartilhando seus sentimentos e o que identificaram em si que tem lhe dificultado o sucesso de seus objetivos, o legal é que muitos ao ler o que os colegas declararam irão se identificar, assim podemos ver que a vida pode ser dura com todos, mas vai depender sempre de como lidamos com nossas deficiências, limitações, simplesmente com nossas algemas e ancoras. Lembrando não podemos apenas identifica-las temos que nos comprometer e habituar com nossas reformas interiores.

Segue abaixo suas declarações daquilo que vocês identificaram como pontos a transmutar, em nossos valores e virtudes,



  1. 1.     Falta de autoestima e autoconfiança (o que tem me deixado com baixa autoestima?)
    2.     Insegurança (qual motivo de minha insegurança? sou ou estou inseguro? como posso mudar isso?)
    3.     Imaturidade ( a culpa é da idade ou pelo modo como penso e ajo?)
    4.     Ser agressivo, grosso e estupido ( como posso me controlar? por qual emoção devo trocar a agressividade? quando me sentir agressivo devo?    ............!
    5.     Se apaixonar por uma ilusão e viver isso de modo intenso. (Ilusão é saudável para minha mente? como me prevenir das ilusões?
    6.     Ser negativo, colocar-se para baixo. (se eu não mudar isso em mim, obterei o sucesso que espero?)
    7.     Tentar ser melhor em tudo. (Sou Deus? posso ser melhor em tudo? não posso errar então? e se eu errar?)
    8.     Ansioso, impaciente e teimoso 
    9.     Observar o mundo pelo modo negativo x Pessimismo
    10. Preocupar-se com o que as pessoas pensam. ( bom momento para refletir o que eu penso das pessoas também, julgamos muitas vezes sem necessidade! mas devo deixar de existir por conta do que o outro pensa? qual o limite dessas ideias?
    11. Não planejar (Lembre da Alice no país das maravilhas..)
    12. Indeciso (existe momento certo para definir meus objetivos? e se eu quiser mudar? quem poderia te ajudar a escolher? em quem você confia?
    13. Não conseguir transmitir aquilo que realmente sente. ( fazer teatro seria uma boa ideia. curso de oratória também ajuda. mas em que eu realmente falho?
    14. Dificuldade em compartilhar fatos, situações ruins que acontecem comigo. Porque devo me manter em segredo? será melhor não confiar em ninguém?
    15. Curiosa( Até onde isso é defeito? posso transformar curiosidade em virtude?)
    16. Problemas com stress (
    17. Minha rebeldia ( qual a causa de sua rebeldia? Causa!)
    18. Medo de não ser bom o suficiente
    19. Ser apressado ( Jpa dizia a vó, quem come quente, queima a lingua.)
    20. Gênio forte
    21. Preocupação - Pré-ocupação
    22. Medo de falhar
    23. Se importar com as palavras de derrotas ditas pelos meus pais a mim
    24. Ansiedade
    25. Minha sensibilidade 
    26. Meu desejo pelo proibido
    27. Incapacidade de aceitar meu corpo do jeito que ele é
    28.  Penso que tudo é impossível para mim
    29. Qualquer pessoa é melhor que eu
    30. As distrações me ocupam
    31. Preguiça
    32. Sensação de incapacidade
    33. Sempre me coloco em segundo plano
    34. Me cobro demais
    35. Antissocial
    36. Irritação e fúria
    37. Sentimento de ciúmes excessivo 
    38. Ficar triste com pequenas coisas
    39. Não fazer uma boa alimetação
    40. Ser super indeciso
    41. Medo do futuro
    42. Ficar mal por coisas do passado
    43. Não gosto de algumas pessoas, dificuldade de convier com pessoas que pensam diferente de mim
    44. Falta de motivação
    45. Ser super sincero
    46. Não controlo meu choro
    47. Realizar tudo em excesso
    48. Não querer tratar meu prblemas
    49. Me rebaixo
    50. Me deprimo facilmente, depressão
    51. Dificuldade em acreditar em minha capacidade
    52. Medo de arriscar
    53. Ser desatento com as coisas
    54. Pensamentos autodestrutivos
    55. Perfeccionismo
    56. Falo mais do que faço
    57. Fico no campo das ideias
    58. Deixo compromissos importantes para ultima hora
    59. Desisto antes de tentar
    60. Inconsequente
    61. Pensamentos violentos e imorais
    62. Inquieto
    63. Egoismo
    64. Manipulador
    65. Entediado
    66. Auto-questionador
    67. Franco
    68. Trouxa 
    69. Me relacionar com más companhias
    70. Medo de não conseguir superar meus concorrentes
    71. Ser frio por ter sofrido bulling
    72. Pensamento:"O mundo é grande e perigoso lá fora, faz pensar que to sempre errado."
    73. Pensamento:" As vezes não sinto nada."
    74. Desconfiado
    75. Me acho burro
    76. Sou chato
    77. Sou confuso
    78. Pensar muito em gastos financeiros
    79. Falta de privacidade e espaço pessoal em casa
    80. Falta de organização dos meus pais
    81. Coisas sujas e empoeiradas"renite"
    82. Carência
    83. Pressão
    84. Não dava importância para meus estudos no Ensino Fundamental
    85. Não ter brigado por meus objetivos
    86. Desperdicei meu 1º ano do ensino médio
    87. Pensamento: " minha família não me cobra nem metade do que eu me cobro."
    88. Egoísta e arrogante
    89. Não cuidar de minha saúde
    90. Ignorante
    91. Me comparo demais com o outro
    92. Netflix
    93. Pensar demais
    94. Não pedir ajuda
    95. Não ouvir conselhos bons
    96. Pouca vida social
    97. Me sinto: "improdutivo, dependente, fraco, materialista, tímido, irrecíproca, tolo, pavio curto, manipulada, influenciável.
    98. Sou vulnerável, incompetente, desinteressante, desapegado, descontrolado, confuso, temperamental, dramático, comodista, impulsivo, desprezível, avarento, desobediente, reclamação.
    99.  Me desconcentro, não foco, 
    100.                   Falta de apoio
    101.                   Não pensar muito
    102.                   Falta de filtro
    103.                   Não poder dizer o que eu quero
    104.                   Alguns amigos
    105.                   Crises existenciais
    106.                   Ser muito orgulhoso
    107.                   Guardar tudo o que acontece de ruim
    108.                   Me impor demais
    109.                   Problemas familiares
    110.                   Não cumprir com as expectativas
    111.                   Falta de tempo para fazer o que gosto
    112.                   Muita obrigação e pouca diversão
    113.                   Falar em publico
    114.                   Sou vingativo
    115.                   Grandes problemas familiares
    116.                   Concorrência
    117.                   Indecisão
    118.                   Brigas
    119.                   Perder uma disputa, 
    120.                   Tirar notas baixas
    121.                   Amizades falsas
    122.                   Problemas com minha estética
    123.                   Falta de humildade
    124.                   Várzea
    125.                   Falta de preparo
    126.                   Incertezas
    127.                   Ser quieto
    128.                   Ser estourado
    129.                   Dedicar-se aos meus pais e nunca estarem satisfeitos
    130.                   Zona de conforto
    131.                   Celular, whatapp, facebook
    132.                   Consumista
Se te leva pra baixo, porque continuar?


Então galerinha do bem, aqui está nossa lista de atitudes e pensamentos daquilo que nos põe pra baixo, obrigado mais uma vez por terem sido sinceros e humildes em reconhecer, nosso objetivo não é apenas identificar o que temos para mudar, mas justamente tendo feito um reconhecimento, podemos observar melhor o que está na contra mão de nosso sucesso, nossa felicidade.


Adoraria que reflitam a respeito e vamos buscar juntos alternativas que possam nos alavancar para transformação. Durante a listagem eu também me identifiquei com alguns desses sentimentos que já ocuparam a mente de uma bom peregrino da vida... Mas ao fazer a reflexão é legal que podemos escolher se almejamos continuar e fazer essa travessia até as nossas novas atitudes.

Dê o melhor sentido a sua vida!!

Filosofia do Sucesso

Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.

Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.
Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.

Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.
Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.

Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!
(Napoleon Hill)



Saber treinar e manejar a própria mente é o maior talento que se pode ter na vida, tanto em termos de felicidade quanto de sucesso. (Harv Eker)

A persistência é o caminho do êxito. (Charles Chaplin)

Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele. (Henry Ford)

Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor. (Walt Disney)


Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário. (Steve Jobs)

                                                                                                                                                  

Invista um tempo assistindo esse vídeo!!!


Como nos tornamos quem somos • 

Marcia Tiburi

Assista o vídeo abaixo e faça um comentário sobre o que aproveitou e julgou importante !!!



Aqui o valor não será nota, e sim pensamento reflexivo.



                                                                                                                                                           


Abaixo selecionei algumas músicas para refletir, espero que você acredite que pode levar a vida de maneira mais leveDando mais atenção, percebemos que cada um de nós tem algo de muito importante para a vida em sociedade, nosso trabalho pode e dever ser útil para a vida de alguém. Passamos por altos e baixos mas devemos superar nossas dificuldades para manter nosso brilho no olhar. Vamos dar o melhor sentido para nossa vida.












O que você aprendeu de novo hoje?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões para reflexão - Auto conhecimento e inteligencia emocional - OPEE 2018

PATRÍSTICA & ESCOLÁSTICA - IDADE MEDIEVAL