Questões para reflexão - Auto conhecimento e inteligencia emocional - OPEE 2018



Autoconhecimento
Resultado de imagem para conhece-te a ti mesmo




1.    O que significa autoconhecimento?

2.    O autoconhecimento ajuda na hora de tomar decisões?

3.    Quais são os seus desejos e sonhos?



4.    Qual caminho deseja trilhar no futuro?



https://www.neora.com.br/resultado-perfil-vocacional?or=2 (esse teste é bem bacana, experimente!)

5.    Qual profissão deseja desempenhar e porquê?

6.    Qual profissão é realmente compatível com suas habilidades?

7.    Caso ainda não tenha as habilidades necessárias, o que seria necessário para desenvolve-las?

Resultado de imagem para o que devo valorizar em minhas escolhas
8.    Alguém lhe ajudou a escolher sua futura profissão? 

9.    Quando o conselho alheio pode ser uma boa opção para mim?

10.  Quantas profissões sou capaz de aprender e desempenhar?

11.  Quando escolho a partir de uma indicação de outrem o motivo é:

(   ) Comodismo  (   ) Medo (   ) Por abrir mão de sonhar (   ) Realizar o sonho dos meus pais
( )necessito de alguém me motivando
(   )Insegurança para escolher sozinho (   )Sinto-me incapaz de escolher (  )Me acho novo demais para essa escolha
(   ) Não me cobro, pois tenho todo tempo do mundo. (   )Sinto-me imaturo, (   ) estou perdido


12.  Se eu apenas conseguir definir que minha real vocação profissional é XXXXXXX, posso mudar? Devo mudar?

Resultado de imagem para o valor da minha escolha

13.  Se eu desistir do curso na metade, como devo fazer para enfrentar as críticas? 

Como enfrento a mudança? Posso me dar mal por isso?


14.  Quando escolher uma profissão o que devo valorizar:

(   ) Ganhar dinheiro  (   )Sobreviver  (   )Paixão (   )motivação (   )Ver sentido em acordar todos os dias para realizar algo que pode fazer diferença no mundo

Resultado de imagem para desenvolver habilidades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PATRÍSTICA & ESCOLÁSTICA - IDADE MEDIEVAL